12 de janeiro de 2015

Disney à francesa!

Comprei os ingressos – 2 parques (Disneyland e Walt Disney Studios) em 1 dia – P1030398pela internet. Fui de Paris (Chatelet les Halles) a Disney (Marne La Valle Chessy) em 40 minutos de trem, que passa a cada 10. A estação é praticamente dentro do parque.

Aí começa a saga. Uma infinidade de brinquedos divididos em dois parques (que estão lado a lado e vc pode entrar e sair quantas vezes quiser). Por mais que vc tenha planejado aonde ir, é inevitável o vaivém e o vem vai, a parada nas incontáveis lojinhas, as necessidades fisiológicas (banheiros imundos no fim do dia!) e a ida a lanchonetes ou quiosques caros e lotados, cujas filas andam numa velocidade menor ainda que as dos brinquedos…

No Disneyland Park, fui ao Piratas do Caribe (engraçadinho), n’As xícaras do Chapeleiro Louco” e n’Alice’s Curious Labyrinth (sou louca pela Alice no País das Maravilhas!) mas os brinquedos são para crianças bem pequeninas…), Buzz Lightyear Laser Blastro (engraçadinho também) e Captain EO (o que é isso? Pode ser que há 20 anos tivesse graça….mas hoje?). Também vimos uma parte da parada do “Frozen”, acho que era um especial de Natal. Achei um horror! Aquela menina fantasiada de princesa acenando e cantando em playback…

P1030419No Walt Disney Studios, o CinéMagic é surpreendentemente divertido! E a cereja do bolo é a mais nova atração: “Ratatouille”! A fila é imensa, mas, se vc for na singles, é rapidinho. É um carrinho em formato de rato, onde vão 6 pessoas, que contracena com o filme em 3D. Vc cai na cozinha do telhado, passa por debaixo das mesas do restaurante… Impagável!

Bom, estava frio e chovendo e, como era inverno, às 17h já estava escuro. Infelizmente, a iluminação dos parques é bem ruim, o que dava um ar de abandono nas alamedas. No fim, saí do parque às 21h e fui comprar umas lembrancinhas na loja de fora dos parques, pois achei que encontraria tudo lá. Ela realmente é variada, mas não tem as coisas mais legais. Jantamos no Planet Hollywood, que às 22h não tinha mais fila, mas eu estava tão cansada que nem sei…

No final, senti que fiquei o dia todo correndo de um lado para outro, passando frio e tomando chuva, pegando fila, comendo mal, indo a banheiros sujos e comprando coisas sem graça e caras demais. Acho que tô legal de Disney….

disneylandparis.fr