Tania Ruppert Meingast

Meu pai gostava muito de praia. Por isso, nasci, passando férias no litoral paulista. A partir dos 7 anos, com uma casa em Mongaguá, as férias, que eram de apenas 10 dias, passaram a ser de 1, 2, ou até 3 meses no verão!

Infância

Aos 14, na formatura do ginásio, fiz a minha primeira viagem interestadual: Foz do Iguaçu! Aos 21, meu primeiro voo: Recife! Aos 27, minha primeira viagem para a Europa! A partir daí foram 18 países, mas ainda falta tanto…

Sou formada em Letras Português/Alemão pela USP. Além dessas duas línguas, estudei um pouco de latim, espanhol, francês, inglês e, agora, italiano… ah, um pouco de Tupi também… com o único interesse de viajar. Ah! Viajar!

Este blog não pretende ser um guia de viagem, até porque existem muitos por aí. Mentira! É claro que eu queria ser um  Frommer’s, viajar por todos os 200 países (aproximadamente, há uma controvérsia quanto ao número…), conhecer seus pontos turísticos, hospedar-me em todos aqueles hotéis, e o que dizer dos restaurantes? (quem sabe ser um Michelin com poder de dar estrelas ***!) Não, não tenho cacife pra nada disso, nem pra indicar lugares! São só crônicas de viagem, as minhas impressões e as minhas reflexões sobre  “o mundo, vasto mundo”…

Por que Trip? Porque A-DO-RO viajar. Por que chique? Porque viajar é muuuuito chique! Pode até ser aquela viagem de barraca, comendo só miojo, mas que glamour ver o céu quando se abre a porta (ou melhor, o zíper)! Por que chic? Porque começo por Paris, pois “sempre teremos Paris”.

Notre Dame

Notre Dame

 taniaruppert@gmail.com